segunda-feira, 13 de julho de 2009

XXIII Festival do Açai Limoeirense!!!


O Festival do Açaí limoeirense surgiu em 23 de outubro de 1986, através do movimento de professores (Edivaldo Nahum, Iran de Abreu e Osvaldo Spinelli Júnior) e alunos das turma pioneira do sistema Modular de Ensino,da Escola de 2º grau Jerônimo Milhomem Tavares, que tinham como desafio a realização da festa de formatura. Com o objetivo de angariar fundos para a formatura, nasceu à idéia do I Festival do Açaí Limoeirense.
A cada ano, o festival ganhava maior dimensão, passando a ser a festividade que melhor representa a cultura e o folclore limoeirense, capaz de quebrar com toda a rotina do município durante sua realização e de impulsionar sua economia.
Atualmente, o festival do açaí é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro do Ajuru, acontecem todos os anos, nos meses de outubro ou novembro, gera em torno de 550 empregos diretos durante sua realização, possui uma arena, (o açaiódromo) com grandes atrações folclóricas.

18 comentários:

  1. o festival do açaí limoerense, é o maior do baixo tocantins,venham participar desse grande evento que será realizado nos dias.06/07/80 e 09 de novembro de 2009.
    atraçaões:banda calypso, fest show,caferana melodya,masther som banda g3 banda tupã

    ResponderExcluir
  2. ola só de Belém gostaria de sober como chega em limãoeiro. meu email é (leiar42@hotmal.com)eu quero ir pro festival do açai.. desde já agradeço boa naite.

    ResponderExcluir
  3. léia jesus Favor entrar em contato através do numero (091) 9187-5407 grato...

    ResponderExcluir
  4. estarei lá sem falta, nunca que eu perco.....

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE CURTEM O FESTIVAL PORQUE A CIDADE ESTÁ UMA CALAMIDADE PRA ANDAR. JOGADA AO LIXO, SÓ PENSAM NO FESTIVAL, ENQUANTO A CIDADE ESTÁ SÓ BURACO. AS PONTES CAINDO AO PEDAÇO.MUITO DINHEIRO PARA O FESTIVAL, ESPERO QUE CONSTRUAM PELOMENOS A PREFEITURA QUE A ANOS ESTÁ DE CASA ALUGADA

    ResponderExcluir
  6. Quero saber onde está o site em que confirme que a banda calypso vai estar no limoeiro...até agora ainda não encontrei!

    ResponderExcluir
  7. sou de Muaná e estou com muita vontade d ir, fui informado d um torneio d tênis d mesa q vai haver nessa data em limoeiro, gostaria d saber se é verdade!! porfavor me enforme sobre!! E-MAIL leao_muana@hotmail.com

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. sou de belém e um amigo me champou pra ir essa festa vai ser porrada =D!!!

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é alex e gostaria de saber onde fica limoeiro do ajurú. pois moro em belem.meu e-mail
    calypso.alex@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  10. Nossa queria muito poder ta ai hoje, mas nao deu, tive que trabalhar entao spero que curtem bastante.

    ResponderExcluir
  11. Participei do Festival há alguns anos quando fui Instrutor do TG de Cametá. Foi uma diversão inesquecível. Muito bom! Recomendo a todos que querem conhecer dezenas de variedades de alimentos e bebidas feitas com o açaí.

    ResponderExcluir
  12. oi eu estou a procura de um amigo chamado jadysom ele trabalha na sociação dos pescadores meu email.micipink2008@hotmail.com espero resposta ok.

    ResponderExcluir
  13. festival do açai em limoeiro bom de mas!

    ResponderExcluir
  14. Queria saber se o festival 2010 tem algum site oficial??? e porq naum vai ter nenhuma atraçao nacional esse ano? ha tantas bandas boas no mercado como sertaneja,pagode,axe... acho que faltou um pouco mais esforços dos dirigentes do evento.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. É muito legal esse festival.
    Cheio de novidades cada ano.

    ResponderExcluir