segunda-feira, 13 de julho de 2009

XXIII Festival do Açai Limoeirense!!!


O Festival do Açaí limoeirense surgiu em 23 de outubro de 1986, através do movimento de professores (Edivaldo Nahum, Iran de Abreu e Osvaldo Spinelli Júnior) e alunos das turma pioneira do sistema Modular de Ensino,da Escola de 2º grau Jerônimo Milhomem Tavares, que tinham como desafio a realização da festa de formatura. Com o objetivo de angariar fundos para a formatura, nasceu à idéia do I Festival do Açaí Limoeirense.
A cada ano, o festival ganhava maior dimensão, passando a ser a festividade que melhor representa a cultura e o folclore limoeirense, capaz de quebrar com toda a rotina do município durante sua realização e de impulsionar sua economia.
Atualmente, o festival do açaí é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro do Ajuru, acontecem todos os anos, nos meses de outubro ou novembro, gera em torno de 550 empregos diretos durante sua realização, possui uma arena, (o açaiódromo) com grandes atrações folclóricas.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Antiga Praça da Bandeira.

A Praça da Bandeira sempre foi um dos pontos de encontro da população Limoeirense, praça essa que já sofreu varias modificações. Este antigo cenário já não existe mais, pois na Administração anterior foi construída uma nova praça com uma arquitetura um pouco melhor que está (foto). Acredito que algumas árvores não vinham esconder a beleza da praça.
Está ai deixou saudades, mas que venha o “futuro” que venha cada vez mais construções de qualidade boa e belas, e que Limoeiro seja um grande e bom exemplo de belas obras.

Primeira rua de Limoeiro do Ajuru.


Os trabalhadores empenhados para criar a primeira rua de Limoeiro do ajuru. Certamente é todos estavam contentes neste dia pois ali a primeira rua já estava sendo erguida com muito orgulho Limoeirense.
Não obtive muitas informações desta foto mais sei de fato que que está sendo contruida a primeira rua sim!

O que era lama e barro sem muitos sonhos futuros de uma colônia sem muitos objetivos deu lugar para uma grande cidade chamada Limoeiro do Ajuru.